quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

10 Crushes: Músicas de 2011

1. ROLLING IN THE DEEP - ADELE


Todo mundo ouviu e por incrível que pareça todo mundo gostou. Adele, a inglesa fofinha com sua voz incrível, lançou a música que mais rolou nos nossos ouvidos durante 2011. Rolling in the Deep ganhou covers, foi trilha sonora de filme, novela, seriado e o escambal. As rádios não paravam de tocá-la. Seu clipe sem exageros ou peculiaridades tomava conta dos pódios da mtv e multishow. E, realmente, Adele "baby, I have no story to be told. But I've heard one of you and I'm gonna make your head burn."

2. 'TILL THE WORLD ENDS -BRITNEY SPEARS

 
Quem não dançou com essa música? Nas festas, em casa, com o cachorro, na frente do computador, não importa! Porque eu sei que você dançou essa música. Eu sei que essa música grudou na sua cabeça. E para quem for fã da loirinha, ouviu e cantou ela sem parar naquele dia que aquela ceita disse que o mundo ia acabar no dia seguinte. E com a Britney eu vou dançar até o mundo acabar!

Oh oh oh oh oh oh!

3. LAST FRIDAY NIGHT - KATY PERRY


Aposto que mesmo os que não eram fãs da Katy Perry quiseram assistir esse clipe só para ter certeza que não mentiram quando disseram que Kenny G foi carregado pela galera no meio da música. Fora os Hanson tocando no gramado, dois astros de Glee atuando no clipe e ainda a famosa sem talento da Rebecca Black.

Logo quando ouvi essa música quando ouvi o cd pela primeira vez, eu viciei. Mais do que California Gurls que foi o primeiro single. A letra da música é engraçada e só de imaginar a Katy Perry cantando essa música, eu já me animava. Aí veio esse clipe e tudo ficou melhor do que a minha imaginação! E como amanhã é sexta não posso evitar de dizer: T.G.I.F.! T.G.I.F.!

4. THE EDGE OF GLORY


O clipe foi, sem dúvida, o mais sem graça da mega diva Lady Gaga, e essa música merecia o melhor clipe de todos. Só em ouvir a força da voz da Gaga cantando "there ain't no reason you and me should be alone tonight" me dá a sensação que qualquer coisa que eu esteja fazendo era idiota e então estou acordando. E então vem o "I'm on the edge of glory!" que me faz querer sair correndo na rua sem medo de ser feliz.

5. MOVES LIKE JAGGER - MAROON 5 feat. CHRISTINA AGUILERA


É claro que na minha listinha não ia faltar o Maroon 5. E é só ouvir aquele assovio do Adam Levine para eu levantar da cadeira e começar a me mexer. Adam e James disseram que fizeram essa música para o público mais jovem que não conhece o Mick Jagger passar a conhecê-lo. Muita gente achou uma mentira das grossas o Adam dizer que conheceu gente que não sabia quem era Mick Jagger. Eu acredito em você, Adam, eu conheço pessoas assim.

O último dueto que o Maroon 5 havia feito, tinha sido com a Rihanna e agora eles vieram com a voz estrondosa da fofolete Christina Aguilera. O resultado ficou muito bom e loucamente dançante.

6. MEAN - TAYLOR SWIFT


Se não podia faltar Maroon 5 nesses meus 10 Crushes, Taylor Swift mesmo é que não podia faltar. Eu acho que ouvi tanto essa música que se não fosse no computador, eu teria quebrado o cd (como acontecer na música Overprotected no cd da Britney). Essa é aquele tipo de música que dá vontade de cantar para todos os idiotas que se acham muita coisa por terem o mínimo de popularidade na escola/faculdade/trabalho e zoa de você enquanto você estuda/trabalha além dos outros. Pois é, nós vamos conseguir enquanto você "liar and pathetic and alone in life and mean" continua largado nas mesma velhas histórias e piadas.

7. WHAT YOU WANT - EVANESCENCE


Depois de um hiato de seis anos, Evanescence volta com cd homônimo e muita música boa e entre elas está What You Want. O novo cd está bem ao estilo da banda, ou seja, Fallen. Talvez eu tenha sido uma das poucas, mas eu não gostei de Open Door e eles terem voltado com músicas como essa foi algo que fez minha felicidade. O clipe também está ótimo assim como a voz da Amy Lee.

8. ANIMALS - NEON TREES


A música é de 2010, mas eu a escutei só este ano na radio da minha cidade (tocava quase toda noite e eu ficava esperando todo dia ela tocar). E não fui só eu que a ouvi só esse ano. Ela foi cantanda em Glee, em outros seriados e em filmes. A letra é me faz pensar em lobisomens e o ritmo é bem dançante e dá vontade de sair fazendo loucurinhas. Ouçam outras músicas da banda, todas que já ouvi são boas.

9. RABIOSA - SHAKIRA


Essa música apareceu meio que de repente e virou logo hit. Eu e mais a torcida do flamengo e manchester, não podíamos ouvir aquele toque inicial que parecia que baixava uma entidade. O clipe foi bem besta como todos desse cd da Shakira, mas a música é ótima e ainda virou tema de um personagem que todo mundo adorava na novela das 7. Como não virar hit?

P.s.: Shakira merece o prêmio de trollagem do ano no Rock in Rio no final do show, depois de a cada intervalo todos gritarem "Rabiosa, Rabiosa", colocar aquele início da música para tocar, todos se empolgarem e gritarem pensando que finalmente ela ia cantar até perceberem que era só a música gravada tocando mesmo (tive vontade de matar, depois ri até cansar).

10. END OF AN ERA - OLIVER BLOYD & REMEMBERALLS


Deixei essa música por último não por ela ser a menos importante, mas por ela ser a menos conhecida. Quem é fã de Harry Potter com certeza a conhece, mas quem não é, eu explico. Essa música foi feita por uma banda fã de Harry Potter e fala sobre o fim da série (lágrimas escorrendo). A primeira vez que vi o video + música foi quando o site Oclumência colocou em sua contagem regressiva para o último filme esse video. Pelas barbas de Merlim como eu chorei. Eu chorei, chorei, chorei e depois baixei a música e chorei, chorei, chorei e depois passei para meus amigos que são fãs e eu chorei com eles e chorei, chorei, chorei. E, para ser sincera, quando a saudade bate muito forte acabo chorando de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog vive de comentários.