segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

300 Livros em 365 Dias: Como Mudar a História de um Dragão _ Cressida Cowell

COWELL, Cressida. Como Mudar a História de um Dragão. Intrínseca. Rio de Janeiro: 2011. 256 págs.

Mais uma aventura do incrível herói viking Soluço Spantosicus Strondus III, sem dúvida, a aventura mais perigosa e impossível de todas: Como fazer para um vulcão não entrar em erupção.

Soluço já esteve em muitas situações arriscadas desde dragões marinhos gigantescos até ser prisioneiro dos romanos, mas evitar um vulcão a entrar em erupção sendo que ele já está prestes a isso, foi realmente um desafio e tanto.

Tudo começa como hoje e sempre em uma aula de Bocão Bonarroto e, dessa vez, eles foram atacados por um grupo de dragões até então desconhecido até mesmo dos estudos de Soluço. E como o heroísmo viking de Fabuloso - um antigo herói super admirado pelos vikings - eles conseguem se safar dessa e, como isso, Soluço tem um novo guarda-peito nomeado por Stoico.

Como o periogo eminente desses novos dragões, uma reunião da "Coisa" foi marcada para decidir se vão fugir ou ficar. Enquanto isso Soluço descobre segredos de família e do seu novo guarda-peito. E, além de lidar com tudo, tem que armar um plano para evitar o vulcão da ilha dos Lava-Loucos de entrar em erupção.

Não só porque adoro essa série de livros, mas esse foi o que mais fiquei viciada - ou eu terminava de ler ou a curiosidade acabava comigo. A escrita da Cressida é ótima e as ilustrações sempre estão presentes nas cenas certas. Seja criança ou não, essa série é uma boa diversão sempre.

Nível de interesse: 4 de 5 "Aventurosamente viciante"

Série Como Treinar Seu Dragão de Cressida Cowell

Como Treinar Seu Dragão lido
Como Ser Um Pirata lido
Como Falar Dragonês lido
Como Quebrar a Maldição do Dragão lido
Como Mudar a História de Um Dragão lido
Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais lerei
Como Navegar em uma Tempestade de Dragão lerei
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog vive de comentários.