domingo, 29 de janeiro de 2012

300 Livros em 365 Dias: It Girl - Garota Inesquecível _ Cecily von Ziegesar

ZIEGESAR, Cecily von. It Girl - Garota Inesquecível. Galera Record. Rio de Janeiro: 2009. 288 págs.

Depois de um longo e tenebroso verão, finalmente, terminei esse livro. O problema não é com o livro e, sim, comigo que estava com preguiça demais para ler. Mas, vamos aos comentários.

A série It Girl está se mostrando muito mais viciante e surpreendente que Gossip Girl. Chegou um certo momento que Gossip Girl ficou meio randômica e não foi só que notei isso e acabou ficando previsível. Em It Girl é totalmente o contrário. Sim, é uma série, mas cada livro conta uma história diferente e apesar de também se apoiar em fofocas e a montanha russa de namoros, Cecily consegue modificar totalmente a história a cada livro da série, não deixando o leitor perder o interesse pelos próximos livros.

Nesse livro, Jenny está pé-dentro-pé-fora do namoro com Easy - ex-namorado da sua colega de quarto, Callie - e para apaziguar a situação, prefere acabar com o namoro e continuar amiga de Callie. Callie também cansada da indecisão e traição de Easy aceita o trato. O problema é que Easy agora quer Callie e, claro, que ela o quer de volta, mas não quer perder a amizade de Jenny. Mas, Callie-cretina-Vernon não é do tipo que perde uma oportunidade e a coisa começa a desandar.

Enquanto isso Brett e Kara começam a ficar mais amigas que antes e o descerebrado do Heath acaba descobrindo e elas fazem um acordozinho com ele para ele ficar de boca fechada. Mais tarde, Jenny e uma certa linguaruda também ficam sabendo. Sabe como dizem em Pretty Little Liars, né, garotas?


Tinsley-vaca-louca-Carmichael decidiu cobrar um segredinho do reitor Marrymount em troca da liberação de uma sessão de cinema em uma fazenda na cidade. É, claro, que ninguém vai assistir filme e, sim, cair na farra. Marrymount sede, mas com a condição que essa divida acabe ali. E também que Tinsley se responsabilize por tudo que acontecer lá. Algo diz a vocês que isso não vai dar certo? Sigam seu instinto.

Jenny, depois do termino com Easy, começa a se aproximar do ficante secreto de Tinsley, Julian. Mas, ela não sabe disso, então continuar as investidas. O que vai acontecer se a bitch da Waverly descobrir que uma certa baixinha peituda está cercando seu homem e seu homem está retribuindo?

Eu tenho a sensação que a Jenny vai ter amizade com todas as garotas e garotos da Waverly, e ainda torço para que Brandon e ela caiam na real e fiquem logo juntos. Algo na narrativa da Cecily, me lembra um pouco a narrativa da Paula Pimenta, e eu adoro ela colocar os e-mails e mensagens de texto, isso sempre faz eu me sentir dentro da escola e amiga daquelas garotas. Enquanto escrevo essa resenha, já estou lendo o próximo livro e espero logo estar fazendo a próxima resenha.

Se vocês acham que eu contei coisas demais do livro, vocês não fazem ideia do que tem por vir. Mas, para isso vocês vão ter que ler e descobrir!

Nível de Interesse: 4 de 5  "Divertidamente glamuroso"

Série It Girl de Cecily von Ziegesar

It Girl - Garota Problema lido
It Girl - Uma Garota Entre Nós lido
It Girl - Garota Sem Limite lido
It Girl - Garota Inesquecível lido
It Girl - Garota de Sorte lendo
It Girl - Garota em Tentação lerei    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog vive de comentários.