segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

10 Crushes: Filmes de 2011

1. HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2


Simplesmente não dá para ver esse poster sem ter vontade de chorar. E para completar teve aquele video antes da estréia com a música End of an Era de uma das bandas-fãs da saga. E foi o fim de uma era. Foi o fim de uma geração de gritos, correria, ataques cardíacos, choros, sorrisos, brigas, amizades e tudo que aquela fila de espera para pegar a primeira sessão nos proporcionou. Mas fora dessas filas, temos amizades que nasceram e perdurarão e uma lembrança que sempre apertará nossos corações e nos fará sorrir, chorar e desejar tudo aquilo de novo.

Sem dúvida esse é o filme número um da minha lista porque no dia 15 de julho de 2011 eu deixei para trás a minha infância. Mas não foi e nunca será o fim de embarcar no trem, dar boas risadas com o Rony, aprender sobre encantamentos e poções em Hogwarts, ir na cabana do Hagrid e enfrentar o mal com os personagens que estiveram na minha vida durante 10 anos e continuarão até o dia que eu morrer.

2. CAPITÃO AMÉRICA


Eu sou uma fã de HQ's, principalmente os da Marvel (nada contra a DC Comics, eles tem o Superman e o Batman e o Arqueiro Verde...). Como o próprio título diz o Capitão América foi o primeiro Vingador e o filme conta a história de como Steve Rogers quando vira um herói.

Os efeitos especiais são magníficos e o filme tem uma filmagem parecida com a de Capitão Sky. O efeito que fizeram transformando o fortão gostosão do Cris Evans em um magricelo baixinho foi incrível e o rosto deformado do vilão é de dar pesadelo em qualquer um (por falar em pesadelo, aquela cara dele me lembrou a do Freddy Krueger depois do photoshop).

Como o filme dos Vingadores lança em maio do ano que vem vem maio vem, esse foi o último vingador a ter filme e, por isso, tem um mini trailer dos Vingadores após os créditos.

3. ONDE MORA O CORAÇÃO






Esse é um filme de 2000, mas eu só assisti ele esse ano no Telecine. Natalie Portman vive o papel de Novalee que é largada pelo namorado grávida em um Walmart de uma cidade pequena e acaba morando e tendo o bebê lá. A partir daí, ela começa a viver na casa de uma senhora que ela conheceu na cidade e inicia uma nova vida com sua filhinha.

O filme é lindo e conta uma história simples de amor, superação e amizade. Todos os personagens enfrentam grandes problemas e aprendem a lidar com eles se apoiando uns aos outros.

4. THOR


Minha reação quando vi o Chris Hemsworth pela primeira vez:


O meu herói favorito da Marvel ia ser o lindo do Chris Hemsworth! Por Odin, eu quase morri!

Thor é meu herói favorito da Marvel porque a história é baseada na mitologia nórdica que eu sou apaixonada. E no filme, a mitologia é relacionada com a ciência através da cientista Jane - interpretada pela Natalie Portman - e temos a presença da S.H.I.E.L.D. mais uma vez nos filmes (antes tinha aparecido em Homem de Ferro 2 e depois em Capitão América).

O que foram aqueles efeitos visuais de Asgard, a terra dos deuses? E os figurinos? E Sif interpretada pela fofa da Jamie Alexander para relembrar os bons momentos de Kyle XY? Destaque para a interpretação do Tom Hiddleston como Loki. O Loki é um vilão que - pelo menos eu - ficamos na dúvida se ele é vilão ou só é um garoto mimado que quer chamar a atenção do pai.

E que venha Os Vingadores.

5. MEGAMENTE


Eu adoro tudo o que a Pixar lança, isso é um fato e Megamente não foi diferente.

É uma história meio que do Superman: planeta-explodindo-pais-mandam-para-Terra-bebê-com-uma-missão. O problema é que Megamente não faz ideia de qual missão era e como tudo na vida dele na Terra iniciou errado e nada foi fácil, ele acabou se tornando um vilão. Ao contrário do seu adversário que desde que chegou a Terra teve sorte em tudo e acabou virando o herói.

Megamente sempre foi um herói, na minha opinião, ele só não sabia como ser. E como já tinha um herói na cidade para salvar a jornalista em perigo (não, não é a Lois Lane), ele deixou pra lá e continuou fazendo maldades só para continuar em evidência. E como ninguém nunca o admirou por sua inteligência explêndida, ele acabou usando tudo para perseguir o Sr. Incrível. É um ótimo filme e também é bem engraçado.

6. ENROLADOS


Tenho certeza que não existe uma personagem da Disney que me identifiquei mais na personalidade que a Rapunzel. Ela é muito divertida e encontra um zilhão de coisas pra fazer mesmo trancada numa torre e quando sai fica toda feliz e depois não sabe o que fazer, principalmente, porque está mentindo pra mãe.

Meu filme favorito da Disney sempre foi Mulan, mas Rapunzel quase conseguiu tomar esse lugar. Rapunzel é uma garota forte e decidida, ao mesmo tempo que é meio tímida. E ela é tão corajosa em perseguir o sonho de ver de onde vem os balões que aparecem no céu no dia do seu aniversário que não tem como não admirá-la.

Só não gostei dessa história de fico-morena-e-perco-os-poderes-nos-cabelos. Coisa mais besta, hunf!

7. CASA COMIGO?

 
Esse é outro filme que não é desse ano, mas só assiste agora. Uma amiga minha tinha me falado da história dele, mas não tinha me dito o nome, mas quando comecei a assistir logo lembrei.

Amy Adams sempre linda está decidida a ir atrás do namorado médico-sem-noção e pedi-lo em casamento na Irlanda no dia 29 de fevereiro que, segundo a cultura irlandesa, é o dia para as mulheres pedirem seus homens em casamento. O problema é que absolutamente TUDO dá errado desde que ela entra no avião para Irlanda. Em primeiro lugar, o avião aterrisa no País de Gales e ela tem que dá um jeito de chegar na Irlanda um dia antes para comprar uma aliança e preparar todo o momento.

Mas então, ela conhece o cara mais tosco do mundo que decide levá-la em troca de pagamento - o suficiente para pagar os equipamentos da cozinha do seu bar. O relacionamento deles é tão engraçado que se eles não se odiassem tanto não seria tão bom. É a famosa história dos opostos se atraindo. Eu não acredito e você?

8. A VIDA E A MORTE DE CHARLIE ST. CLOUD

 
Eu tinha um pouco de receio em assistir esse filme porque pensei que fosse mais um filmezinho de romance bobo. Bem, me enganei completamente.

O amor de Charlie pelo seu irmão era tão forte que nem a morte os separou. E depois de Charlie ter morrido por dois minutos e depois ter sido ressucitado pelo paramédico, ele voltou com a habilidade de ver e viver com pessoas mortas. Todos os dias ao pôr-do-sol, ele vai encontrá-lo para conversar, brincar e jogar beisebol.

Mas as coisas começam a mudar com a presença de Tess. Tess está decidida a entrar na corrida em volta ao mundo em um veleiro e velejar era uma das grandes paixões de Charlie antes da morte do seu irmão. O mundo a sua volta começa a se mexer e Charlie aprende a viver novamente e, principalmente, continuar vivendo o presente e deixando o passado nas lembranças.

9. TOY STORY 3

 
Toy Story para muitos foi o início no mundo das animações, mas para mim, eu só fui assisti-lo tempos depois. E eu não sabia o que estava perdendo!

Toy Story 3 me arrancou tantas lágrimas na meia hora final que quase não conseguia ver o fim do filme. E como o Ken arrancou boas risadas minhas. Ele era mais metrossexual que... Eu não sei! Eu não sou tão feminina quanto ele! O tema base da história é a amizade e, nesse filme, ela nunca foi tão relevante. E que seja para o infinito e além!

10. PIRATAS DO CARIBE - NAVEGANDO EM ÁGUAS MISTERIOSAS

 
Na minha opinião, esse não foi o melhor filme, mas enquanto tiver o Capitão Jack Sparrow em cena, esses filmes sempre merecerão estar no meus 10 Crushes.

Capitão Jack Sparrow agora está em busca da fonte da juventude, mas está sem seu navio e quer descobrir quem está se passando por ele e divulgando por toda Londres que ele está a procura de um navio e de uma tripulação. Sr. Gibbs está de volta e a Penelope Cruz entra na história como a filha do temido Capitão Barba Negra.

O filme não perdeu suas características principais, mas eu achei o Jack um pouco menos... Jack! E o final teve bem uma cara de "continua no próximo episódio". Eu só espero que Piratas do Caribe não se torne Jogos Mortais. E se, por acaso, se tornar, que o Capitão Jack Sparrow nunca saia da história e nem perca seu estilo.

3 comentários:

  1. Eu já falei que eu amo seus comentários? Pois é! HUAHAUHAU Bom, eu adoro todos esses filmes, merecem top 10 mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Amei o comentarios sobre os filmes, e tá certo q não assisti nem metade desses filmes, pra num dizer q só assisti os piratas (não esse) e os Enrolados (super divertido)... Mas vc não acha q faltou alguma coisa nesse seu top 10, uhumm? Não sei se estou enganada, mas a saga não era digna dos seus comentarios??

    ResponderExcluir

Este blog vive de comentários.