terça-feira, 27 de dezembro de 2011

10 Crushes: Moda em 2011

1. SAIA LONGA

 Depois do desfile Chanel de inverno que trouxe saias longas, o mundo da moda ficou alvoroçada e qualquer mulher com o mínimo de noção de moda correu para as lojas para adquirir uma.
Mas algumas pessoas só passaram a descobrir, amar e adquirir uma saia longa depois da novela Cordel Encantado. Minha Nossa Senhora do Cartão de Crédito, como eu amava essa novela e os figurinos maravilhosos com destaque as saias e vestidos que eram, em sua maioria, artesanais.
E ela não some em 2012! Para o Alto Verão 2012 as saias longas transparentes prometem fazer as pernas da mulherada. Além de lindo ainda é bem fresquinho. Perfeito para o calorão brasileiro. Como sou uma adepta a essas saias, se uma aparecer na minha frente ela logo será minha!
2. RENDA


 A tendência apareceu no verão de 2010 bem tímida, mas no verão 2011 estourou com tudo. Praticamente todas as grifes lançaram suas rendas em todas as peças e acessórios. Vários desfiles usaram e abusaram do tecido, mas na minha opinião, nada se compara ao desfile leve, chique e off white da Dolce & Gabbana.
A renda passou de tecido que inspira sensualidade para leveza e pureza. Ou como apenas um tecido! Não imagino as rendas saindo das passarelas e das ruas tão cedo, então solte a Maria Antonieta que há em você.

3. COLOR BLOCKING

O estilo mais polêmico do ano: muitos amaram e muitos odiaram. Mais uma aposta da Dolce & Gabbana que deu certo. As celebridades aderiram, as meras mortais aderiram e eu aderi. Eu - como alguns - preferi o color blocking mais leve: com duas cores estridentes no look.
Espero que ela continue em 2012, mas a verdade é que ela está desaparecendo pouco a pouco. Eu gosto dessa liberdade de mix de cores, faz a mim e a muitos se sentirem mais livres para criar um look.

4. SHORT CINTURA ALTA

Depois do short boyfriend do verão 2010, o short cintura alta fez os quadris femininos no verão 2011.
Eles são sexy, fashions e extremamente confortáveis. Não tem como não se apaixonar e querer ter um desse no armário para jogar com uma regata, body ou camisa, com ou sem estampa.
Em 2012 eles voltam mais pin up, ou seja, mais colados, mais curtos e mais sexys. Eu particularmente não conseguiria usar um desses na rua sem uma meia calça nem que seja uma arrastão. Não vamos nos esquecer que esse tipo de short é para pernas finas ou bem feitas e bumbum pequeno. Por favor, se você for a Geisy Arruda, não use nunca um short desses. Nossos retinas agradecem.
5. BOLSA EM FORMATO DE LIVRO

Se você é uma bookaholic como eu, então você sabe como eu me senti quando vi essas bolsas da coleção da estilista Olympia Le Tan que começou a encher as mãos de Natalie Portman e Clemencè Poesy e me fazer chorar arco-íris a cada livro transformado em bolsa.

Mas nada se compara ao meu escândalo quando eu vi isso:
Não faço ideia se a onda das clutches em formato de livro irá prosperar ou se receberá adaptações mais acessíveis no Brasil, a única coisa que sei é que elas são as coisas má-côsa-dôda-da-mãe que já vi na vida.

6. CANDY BAG

As candy bags são bolsas de plástico lançadas pela Furla Python e começou suas vendagens online neste mês de dezembro, mas nos meses anteriores, outra coleção com cores fluor chamaram minha atenção no blog da Betty e deste então eu comecei a ver em outros sites (e no ebay) que outras marcas gringas com preços mais acessíveis começaram a fazer bolsas no mesmo estilo (uma candy bag custa em média 295 euros).

Como sou fã de Melissas e muito provavelmente tenha relacionado essas bolsas com o plástico das minhas melissinhas, eu logo me apaixonei por esse acessório. Espero com todas as esperanças de ano novo que saia alguma versão mais acessível no Brasil também. Quando sair, será meu, meu, meu e só meu!

P.s.: Essa foto é da Betty no desfile da Chanel. Ela está num desfile Chanel, com uma candy bag original e ama Melissas. Minha diva!

7. SAIA MIDI

Ela deu as caras nas coleções de inverno 2011 - com destaque na coleção de Louis Vuitton - mas, deverá estar em mais evidência no verão 2012 com tecidos mais leves. Como eu amo qualquer peça de roupa que relembre os anos 50 e 60, com essas saias não foram diferentes.

Eu consegui comprar uma preta que não é tão rodada quanto eu gostaria, mas dá para quebrar o galho enquanto espero encontrar uma mais próxima ao desejado. Elas ficam bem com todos os tipos de blusas, com uma resalva: as blusas devem ficar para dentro da saia. Se a sua midi for cintura baixa, contanto que ela não ultrapasse muito o cós ou seja folgada, está liberado.
Como são leves, elas são ideais para o verão e são ideais para dias de calor que não dê para suportar uma saia longa.

8. SPENCER

Blazers, jaquetas e boleros ficam sempre bem com vestidos, calças, saias e shorts. Com o Spencer não é diferente.

O spencer começou a ser usado no inicio do século XX com um aspecto mais militar e foi reformulado ao longo do tempo tendo aparecido pela última vez em evidência nos anos 80. Agora ele volta para acompanhar todos os tipos de roupas e com a cara renovada, mostra que está preparado para dominar 2012 assim como dominou os ombros femininos em 2011.

9. CHAPÉU PANAMÁ

O velho amigo dos turistas do mundo inteiro volta sem modificações, mas muito mais refinado. O chapéu panamá apareceu nas coleções de alto verão e verão de 2011 com roupas refinadas. As celebridades aderiram usando com todos os tipos de roupas, desde um jeans vestidos básicos à roupas diurnas mais caras.

Eu tentei ter o meu, mas um chapéu panamá original tem um preço médio de 100 reais e fiquei meio apreensiva quanto a composição dos looks. Olhando o resultado é uma coisa, eu fazendo já é outra. Vai que eu fico com cara de turista?

10. ESTAMPA FLORAL

A estampa floral veio para ficar e não há dúvidas disso. Ela se espalhou desde o final de 2010 e só veio aumentando. Não há verão sem flores e contanto que a estampa não seja exagerada nem com cara de chitão, eu encaro. Não me entendam mal, eu gosto da estampa floral, só que tem algumas estampas que eu não encararia nem se fosse desenhado pelo próprio Marc Jacobs e entregue a mim. Se você tem suas flores de outras primaveras, guarde-as, pois elas prometem desabrochar ainda por muitos verões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog vive de comentários.