quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Resenha: Missão Impossível - Protocolo Fantasma

Saí hoje para o cinema sem saber ao certo qual filme assistiria, ao olhar os filmes para o horário que eu estava, tinha disponível Gato de Botas e Missão Impossível - Protocolo Fantasma. Já que minha mãe não gostou da ideia de assistir Gato de Botas ficamos com a segunda opção. E, mãe, agradecerei a você desvirando sua sandália e salvando sua vida quantas vezes puder.

O filme já começa à flor da pele com uma cena super-hiper-mega-secreta com o gostosão bad guy de Lost, Josh Holloway que, agora, interpreta um agente a M:I. E o filme não para um segundo até aparecer finalmente um vislumbre do tão querido Tom Cruise (solta a musiquinha!) que, por sinal, parece que parou de envelhecer desde que entrou no primeiro Missão Impossível.

Depois de várias reviravoltas na trama que envolve lançamento nuclear russo não autorizado, o presidente dos EUA dá início ao tal do "protocolo fantasma" que nada mais é que a desautorização dos funcionários da M:I de agir em qualquer ação. Mas, como bom herói que é, Ethan Hurt prossegue com a missão com ajuda de sua equipe e viaja para Dubai - onde temos, sem dúvida, a cena mais emocionante do filme.


E depois de todo o mata-coração nessa cena no prédio mais alto do mundo, nossos heróis viajam para Mombai (se você consegue ouvir o nome dessa cidade e não pensar em Quem Quer Ser um Milhonário tem meus parabéns) e advinha só qual ator interpreta um ricaço indiano? Anil Kapoor! Que para quem não reconhece pelo nome, é aquele cara que faz o apresentador do programa Quem Quer Ser um Milhonário (como não vou lembrar desse filme quando falam em Mombai?)

Adrenalina a parte, durante todo o filme um curiosidade me atormentou. O analista-chefe que está na equipe do agente Hurt... Eu passei o filme todo tentando lembrar de onde eu já tinha visto aquele cara! Se você nunca ficou assim em um filme, não sabe o que é se sentir sem memória. Até que eu lembrei nas cenas finais do filme: É O GAVIÃO NEGRO!


Caso você não saiba, o Gavião Negro é um dos heróis de Os Vingadores e ele aparece rapidinho em uma cena no filme Thor.

Também não pude deixar de notar o vestido mais que belíssimo da agente Carter na festa em Mombai.


Casualidades comentadas, agora vamos ao filme. Meu Missão Impossível favorito até o momento tinha sido o terceiro, mas com certeza, esse tomou o lugar. A história é simples e vai direto ao ponto, as cenas de ação estão incríveis e os efeitos especiais impecáveis. Esse foi o primeiro Missão Impossível que o Tom Cruise não está apenas como ator, ele agora é produtor e produtor executivo e tenho que dá meus parabéns, o filme - na minha opinião - foi o melhor da franquia.

Esse filme - diferente dos outros - me lembrou os filmes do James Bond. Não só pelas cenas de ação, mas pela infiltração em uma festa refinada e uma personagem sexy e perigosa (a personagem Sabine Moroe que é uma assassina de aluguel).

Geralmente, eu sinto medo de assistir um filme que ultrapassa a expectativa de trilogia, mas esse realmente me encantou. Chegando o último fim de semana de 2011, se você estiver de bobeira, nada melhor que ir ao cinema e assistir a Missão Impossível - Protocolo Fantasma.

Então minha lista fica assim:
1. Missão Impossível - Protocolo Fantasma
2. Missão Impossível III
3. Missão Impossível
4. Missão Impossível II

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog vive de comentários.