Na última semana do ano, o blog vai ter o 10 Crushes com uma listagem de 10 coisas que marcaram meu ano. Vamos aos livros.
1. SÉRIE FAZENDO MEU FILME
Eu nem sei como começar a falar dessa série! A Paula Pimenta nos deu um SUPER HIPER MEGA ULTRA CRUSH quando escreveu esses livros. Eu não conseguia para de ler e quando terminava um, eu precisava do outro. Cada livro ficou mais viciante que o outro e criamos uma afinidade com os personagens que desperta todos os sentimentos nos leitores: choro, raiva, amor, paixão e, principalmente, inquietude.
Inquietude porque um capitulo termina mais emocionante do que o outro e, agora, temos que roer todas as unhas, arrancar todos os cabelos e chutar tudo que vê pela frente esperando Fazendo Meu Filme 4 em março.
Só tenho uma forma de explicar o que senti quando li esses livros:
2. DOCE VINGANÇA - NORA ROBERTS
Os primeiros livros que li da Nora Roberts foi a trilogia da Estrela em 2010 e eram livros de banca. Eu gostei muito dos livros e eram bem escritos. Mas, nada foi suficiente para me preparar para Doce Vingança. Foi quando finalmente entendi o porquê da Nora Roberts fazer tanto sucesso com seus romances. Foi quando entendi porque seus livros tem seguidores e fãs no mundo inteiro.
O livro conta a história de Adrianne desde os seus 5 anos de idade até a idade adulta. Fala sobre família, vícios, violência, paixões mal sucedidas, a cultura mulçumana, roubo de jóias e, claro, amor. Adrianne é uma espécie de Scarlett O'Hara mais sofrida e mais forte e encontra em Philip o lado que ela não queria acreditar que existisse nela: paixão.
Esse livro mescla diversos tipos de assuntos e fica tudo tão bem arranjado e escrito que parece que estamos assistindo um filme. Quem gosta de livros que vão direto ao assunto talvez não goste, mas para quem gosta de entender a personagem, eu indico.
3. SÉRIE DESVENTURAS EM SÉRIE - LEMONY SNICKET
Sabe aquilo que todo mundo diz que quem ler aumenta o vocabulário? Pois é, nenhuma série aumentou tanto o meu vocabulário quanto essa. E, também têm as frases magníficas deDaniel Hadley Lemony Snicket que dá vontade de copiá-las todas em um caderninho como os trigêmeos Quegley.
O ambiente dessa série é atemporal e sem um lugar concreto. Apesar dos eventos desventurados que seguem os irmãos mais azarados da história da literatura serem esdruxulamente fictício, não tem como não acreditarmos que aquilo pode ter acontecido e é nesse ponto queDaniel Hadley Lemony Snicket tem minha admiração.
Li toda a série de 11 livros, pequenos porém alguns nada finos, em cerca de 30 a 35 dias enquanto lia outros livros. Acredito que tenha sido a época literária mais proveitosa da minha vida.
4. GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS
NÃO ENTRE EM PÂNICO! A Terra só foi destruída e você está perdido no espaço com seu melhor amigo que acabou de se revelar um extra-terrestre, afinal, você tem o maravilhoso Guia do Mochileiro das Galáxias. Não esqueça sua toalha!
Não dá para se sentir mais nerd do que dizer que é fã de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Mantenha a mente aberta e se prepare para essa aventura totalmente fora de órbita. O primeiro livro, sem dúvidas, é o melhor e por isso só ele entra no "10 Crush", mas os outros também são bons, mas nenhum se compara com esse.
Acredito que o susto do leitor em se imaginar fora da Terra e sem ter o seu planeta para voltar é um tanto aterrorizante e isso dá um toque especial para passarmos o livro inteiro com o queixo no chão. O mais engraçado é - como o livro foi escrito em 1978 - que eles falam em hardware como se fosse a maior inovação. Isso sem falar que, naquela época, quanto maior o computador melhor era ele. Mas, tem algo que realmente era uma inovação: o guia do mochileiro das galáxias era um tipo de ebook e o aparelhinho era bem parecido com o tablet. Vai saber se o Steve Jobs não era um fã da série!
5. SÉRIE WAKE - LISA MCMANN
Essa foi uma série que eu comecei a ler sem nenhuma expectativa e acabei adorando. Wake conta a história de Janie que consegue entrar nos sonhos das pessoas e durante a evolução da história ela descobre que pode ajudar a polícia a resolucionar crimes com essa habilidade, mas tem uma consequência.
O que mais gostei foi Fade, o segundo livro, ele é mais intenso: é mais investigativo, romântico e tem mais ação. Só não gostei muito da fonte que os livros estão. Eu não gosto de livro com letra pequena demais, mas esse tem a letra muito grande, parece que estou lendo livro infantil. No mais, indico a todos.
6. SÉRIE HUSH, HUSH - BECCA FITZPATRICK
Confesso que quando vi essa capa pela primeira vez no amazon.com eu fiquei gritando comigo mesma EU-PRECISO-DESSE-LIVRO!
Então eu comprei a versão inglesa que tinha a capa e contra-capa mais linda do milênio. Só depois de uns meses fui ler e A-D-O-R-E-IPatch, me pega na esquina. Eu gosto da Nora e do Patch, os demais personagens podem morrer que não sinto falta.
Crescendo terminou numa cena que me fez quase jogar o livro pela janela. E finalmente será lançado Silêncio em janeiro no Brasilmas, todo mundo já me contou o que acontece. A mitologia da série é muito boa e ele é bem descrito.
E eu adoro o cara da capa. E ele volta na capa de Silêncio *gritinhos histéricos*
7. EU SOU O NÚMERO QUATRO - PITTACUS LORE
John Smith ou Número Quatro, é um alienígena que fugiu de seu planeta natal quando ele estava sendo destruído e veio para a Terra com um tutor e outros oito na mesma situação. O problema é que eles têm que fugir de uma raça alienígena que os caça um a um.
O que mais gostei nesse livro foi que ele tem uma mitologia relativamente elaborada e a história é passada de forma bem simples. Quase dá pra acreditar que John Smith é um adolescente normal estudando numa cidadezinha pequena. E as cenas de ação são ótimas! E o final, melhor ainda.
E não se esqueça que os lorienos só se apaixonam uma vez.
8. SÉRIE PRETTY LITTLE LIARS - SARA SHEPARD
Eu vou logo dizendo que não acompanho a série de TV só assisti os dois primeiros episódios, então minha opinião é única e exclusivamente dos livros.
Eu adoooooro essa série! E adoro esse mistério de quem é "A" e como ela sabe de tudo. Adoro as personagens, a trama que cada uma vive e os flashesback da Allison-vaca-louca-DiLaurentis. Li até agora só os dois primeiros e sobre os dois primeiros só tenho uma coisa a dizer: PERFECT!
9. A GAROTA DA CAPA VERMELHA - SARAH BLAKLEY-CARTWRIGHT
Eu sei que muitas pessoas não gostaram do filme e mesmo do livro, mas eu simplesmente devorei esse livro! Eu gostei muito da escrita dele e do mistério de quem é o lobo mau e adorei o final. Li e quero ler outras vezes.
Quem assistiu o filme, não se baseie nele, a história do livro é mais detalhada e tem o final diferente do filme apesar do livro ter sido escrito justamente após a criação cinematográfica.
10. SÉRIE MEIA-NOITE - CLAUDIA GRAY
Essa série foi tão boa e saber que ela não terminou no terceiro foi melhor ainda. O amor impossível da Bianca e o Lucas e todo aquele clima sensual de romance vampiro que evoluiu para um grande BUUMMM! no terceiro livro foi incrível.
Leiam, leiam, leiam, não tem como não amar. E agora tenho que comprar o quarto livro para acabar com minha ansiedade.
1. SÉRIE FAZENDO MEU FILME
Eu nem sei como começar a falar dessa série! A Paula Pimenta nos deu um SUPER HIPER MEGA ULTRA CRUSH quando escreveu esses livros. Eu não conseguia para de ler e quando terminava um, eu precisava do outro. Cada livro ficou mais viciante que o outro e criamos uma afinidade com os personagens que desperta todos os sentimentos nos leitores: choro, raiva, amor, paixão e, principalmente, inquietude.
Inquietude porque um capitulo termina mais emocionante do que o outro e, agora, temos que roer todas as unhas, arrancar todos os cabelos e chutar tudo que vê pela frente esperando Fazendo Meu Filme 4 em março.
Só tenho uma forma de explicar o que senti quando li esses livros:
2. DOCE VINGANÇA - NORA ROBERTS
Os primeiros livros que li da Nora Roberts foi a trilogia da Estrela em 2010 e eram livros de banca. Eu gostei muito dos livros e eram bem escritos. Mas, nada foi suficiente para me preparar para Doce Vingança. Foi quando finalmente entendi o porquê da Nora Roberts fazer tanto sucesso com seus romances. Foi quando entendi porque seus livros tem seguidores e fãs no mundo inteiro.
O livro conta a história de Adrianne desde os seus 5 anos de idade até a idade adulta. Fala sobre família, vícios, violência, paixões mal sucedidas, a cultura mulçumana, roubo de jóias e, claro, amor. Adrianne é uma espécie de Scarlett O'Hara mais sofrida e mais forte e encontra em Philip o lado que ela não queria acreditar que existisse nela: paixão.
Esse livro mescla diversos tipos de assuntos e fica tudo tão bem arranjado e escrito que parece que estamos assistindo um filme. Quem gosta de livros que vão direto ao assunto talvez não goste, mas para quem gosta de entender a personagem, eu indico.
3. SÉRIE DESVENTURAS EM SÉRIE - LEMONY SNICKET
Sabe aquilo que todo mundo diz que quem ler aumenta o vocabulário? Pois é, nenhuma série aumentou tanto o meu vocabulário quanto essa. E, também têm as frases magníficas de
O ambiente dessa série é atemporal e sem um lugar concreto. Apesar dos eventos desventurados que seguem os irmãos mais azarados da história da literatura serem esdruxulamente fictício, não tem como não acreditarmos que aquilo pode ter acontecido e é nesse ponto que
Li toda a série de 11 livros, pequenos porém alguns nada finos, em cerca de 30 a 35 dias enquanto lia outros livros. Acredito que tenha sido a época literária mais proveitosa da minha vida.
4. GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS
NÃO ENTRE EM PÂNICO! A Terra só foi destruída e você está perdido no espaço com seu melhor amigo que acabou de se revelar um extra-terrestre, afinal, você tem o maravilhoso Guia do Mochileiro das Galáxias. Não esqueça sua toalha!
Não dá para se sentir mais nerd do que dizer que é fã de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Mantenha a mente aberta e se prepare para essa aventura totalmente fora de órbita. O primeiro livro, sem dúvidas, é o melhor e por isso só ele entra no "10 Crush", mas os outros também são bons, mas nenhum se compara com esse.
Acredito que o susto do leitor em se imaginar fora da Terra e sem ter o seu planeta para voltar é um tanto aterrorizante e isso dá um toque especial para passarmos o livro inteiro com o queixo no chão. O mais engraçado é - como o livro foi escrito em 1978 - que eles falam em hardware como se fosse a maior inovação. Isso sem falar que, naquela época, quanto maior o computador melhor era ele. Mas, tem algo que realmente era uma inovação: o guia do mochileiro das galáxias era um tipo de ebook e o aparelhinho era bem parecido com o tablet. Vai saber se o Steve Jobs não era um fã da série!
5. SÉRIE WAKE - LISA MCMANN
Essa foi uma série que eu comecei a ler sem nenhuma expectativa e acabei adorando. Wake conta a história de Janie que consegue entrar nos sonhos das pessoas e durante a evolução da história ela descobre que pode ajudar a polícia a resolucionar crimes com essa habilidade, mas tem uma consequência.
O que mais gostei foi Fade, o segundo livro, ele é mais intenso: é mais investigativo, romântico e tem mais ação. Só não gostei muito da fonte que os livros estão. Eu não gosto de livro com letra pequena demais, mas esse tem a letra muito grande, parece que estou lendo livro infantil. No mais, indico a todos.
6. SÉRIE HUSH, HUSH - BECCA FITZPATRICK
Confesso que quando vi essa capa pela primeira vez no amazon.com eu fiquei gritando comigo mesma EU-PRECISO-DESSE-LIVRO!
Então eu comprei a versão inglesa que tinha a capa e contra-capa mais linda do milênio. Só depois de uns meses fui ler e A-D-O-R-E-I
Crescendo terminou numa cena que me fez quase jogar o livro pela janela. E finalmente será lançado Silêncio em janeiro no Brasil
E eu adoro o cara da capa. E ele volta na capa de Silêncio *gritinhos histéricos*
7. EU SOU O NÚMERO QUATRO - PITTACUS LORE
John Smith ou Número Quatro, é um alienígena que fugiu de seu planeta natal quando ele estava sendo destruído e veio para a Terra com um tutor e outros oito na mesma situação. O problema é que eles têm que fugir de uma raça alienígena que os caça um a um.
O que mais gostei nesse livro foi que ele tem uma mitologia relativamente elaborada e a história é passada de forma bem simples. Quase dá pra acreditar que John Smith é um adolescente normal estudando numa cidadezinha pequena. E as cenas de ação são ótimas! E o final, melhor ainda.
E não se esqueça que os lorienos só se apaixonam uma vez.
8. SÉRIE PRETTY LITTLE LIARS - SARA SHEPARD
Eu vou logo dizendo que não acompanho a série de TV só assisti os dois primeiros episódios, então minha opinião é única e exclusivamente dos livros.
Eu adoooooro essa série! E adoro esse mistério de quem é "A" e como ela sabe de tudo. Adoro as personagens, a trama que cada uma vive e os flashesback da Allison-vaca-louca-DiLaurentis. Li até agora só os dois primeiros e sobre os dois primeiros só tenho uma coisa a dizer: PERFECT!
9. A GAROTA DA CAPA VERMELHA - SARAH BLAKLEY-CARTWRIGHT
Eu sei que muitas pessoas não gostaram do filme e mesmo do livro, mas eu simplesmente devorei esse livro! Eu gostei muito da escrita dele e do mistério de quem é o lobo mau e adorei o final. Li e quero ler outras vezes.
Quem assistiu o filme, não se baseie nele, a história do livro é mais detalhada e tem o final diferente do filme apesar do livro ter sido escrito justamente após a criação cinematográfica.
10. SÉRIE MEIA-NOITE - CLAUDIA GRAY
Essa série foi tão boa e saber que ela não terminou no terceiro foi melhor ainda. O amor impossível da Bianca e o Lucas e todo aquele clima sensual de romance vampiro que evoluiu para um grande BUUMMM! no terceiro livro foi incrível.
Leiam, leiam, leiam, não tem como não amar. E agora tenho que comprar o quarto livro para acabar com minha ansiedade.
Ai Iza, ja to virando sua fã! Vou pegar alguns livros que vi aqui pra ler, certeza! Adoro seu senso se humor!
ResponderExcluir